O Sono do recém nascido
- Bebês recém-nascidos dormem até 16 horas por dia. Independente da idade, chega um momento do dia no qual nosso organismo necessita de uma reciclagem, de um reboot (desligar e ligar). Em recém-nascidos, isso ocorre com muito mais frequência, sem relação com período de dia ou noite.
- Durante a quietude do sono, acontecem importantes processos hormonais e neurológicos necessários para seu desenvolvimento físico e emocional. As expressões em seu rostinho durante o período de descanso estão relacionadas a essa atividade.
- É conveniente que o espaço onde descanse seu bebê não tenha outros objetos que possam ficar muito próximo ao rosto e assim dificultar a respiração, como bonecos, protetores acolchoados, etc. Pode ser um moisés, catre ou um berço, o importante é que o lugar onde ele durma seja firme e seguro. Os colchonetes para bebês são geralmente de espuma rígida. Os lençóis devem ser de algodão, já que estarão em contato com sua delicada pele durante várias horas do dia.
- Quando seu bebê dorme, a temperatura corporal costuma diminuir, por isso é importante que no momento de descansar tenha roupas adequadas e a fralda limpa e seca, para não interromper seu sono, convém que o agasalho principal para o descanso seja a própria roupinha.
- Os acolchoados ou edredons são desaconselhados para bebês muito pequenos, já que, por serem pesados, poderiam cobrir seu rosto e restringir a passagem de oxigênio. Por esse motivo as mantas e os lençóis para bebês são flexíveis e se acomodam ao corpinho.
- Ver seu bebê dormir é uma sensação indescritível. Somente você é capaz de saber a paz e a tranquilidade que transmite. Além disso, como mãe, observá-lo enquanto descansa pode oferecer detalhes sobre seus gostos e preferências. O descanso adequado é a base não somente para seu desenvolvimento, mas para que ambos possam desfrutar momentos de carinho e brincadeiras o resto do dia.
- O berço que vc vê a seguir é o tão conhecido CATRE, o mais indicado, para um sono seguro e reparador para o seu bebe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário